segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Resumo do livro: Viagem ao Centro da Terra- Primeira parte

  Axel e seu tio, professor Lidenbrock, especialista em mineralogia moravam em Hamburgo, na Alemanha.
 O professor odiava atrasos, não importava qual a circunstância. Ele também adorava livros antigos e sempre tinha a esperança de encontrar algo importante neles.
 Certo dia, o professor encontrou um livro magnífico de Snorre Turleson, o famoso autor do século XII. Tratava-se da crônica dos príncipes noruegueses.
 O professor estava folheando o livro, quando um pergaminho amassado escorregou. Era uma escrita rúnica.
 O professor Lidenbrock ficou muito tempo, concentrado somente no pergaminho, tentando decifrá-lo. Depois de um tempo, ele saiu de casa e Axel conseguiu decifrar o que estava escrito.
 Tratava-se de uma viagem ao centro da Terra. Axel não disse nada ao tio, pois sabia que ele iria querer fazer esta viagem. Mas, como viu que ele estava obcecado, resolveu contar o que descobriu.
 O professor ficou fascinado com o que leu: Uma Viagem ao Centro da Terra!
 Foi logo fazendo as malas e depois de alguns dias, estavam prontos para a viagem. Com vários equipamentos de sobrevivência, armas, comida e água, saíram da cidade.
 Axel não queria ir, pois estava com muito medo. Também não queria deixar sua namorada, Grauben, apesar dela ter sido a pessoa que mais o incentivou a realizar a viagem. Dizia que ela seria incrível e inesquecível! Então, mesmo achando tudo uma loucura, Axel foi.
 No caminho até o vulcão Sneffels, a entrada para o Centro da Terra, Axel e seu tio passaram por muitos desafios e, também, contrataram Hans, um guia, para orientá-los durante a viagem.
 No dia 23 de junho, os três chegaram ao vulcão e, a partir deste ponto, começaram suas aventuras.


Quer saber como termina a história? Clique AQUI!!! Espero que goste!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário