segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Biografia de Júlio Verne

 Júlio Verne escreveu obras de aventura e ficção científica que influenciaram gerações como "Viagem ao Centro da Terra" (1864) e "A Volta ao Mundo em 80 Dias" (1872).

 Foi um dos primeiros escritores a praticar uma literatura na linha da moderna ficção científica.


 Verne começou sua carreira literária após seu pai, Pierre Verne, desiludir-se com a sua trajetória de advogado. Tentou ingressar no teatro e escrever poemas e peças, e também tentou a sorte com a música, sem muito sucesso. Só descobriu seu verdadeiro gênero literário ao escrever algumas narrativas de viagens.

 Seu primeiro grande sucesso, "Cinco Semanas em Balão", foi recusado por quinze editoras, que não viam no livro mais que uma tentativa frustrada de predizer o futuro. Até que, apresentado por Alexandre Dumas Filho, Verne conheceu Pierre Jules Hetzel, o editor mais influente de Paris, que lhe propôs escrever mais de um livro por ano. O sucesso foi gigantesco. Júlio Verne foi um dos mais imaginativos e populares escritores de todos os tempos.

 Júlio Verne sabia captar o que agradava aos leitores de todas as idades, conseguindo mantê-los atentos e curiosos. Sua atualidade ainda se mantém, assim como sua popularidade. Seus livros figuram entre as obras mais conhecidas e apreciadas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário