domingo, 28 de agosto de 2011

Carta da Dona Gilda - Livro Estrelas Tortas

    São Paulo,11 de agosto de 2011.
    Querida Cleide,
 Há muito tempo, queria lhe escrever, mas não foi possível, pois a situação aqui estava muito difícil mas, agora tenho um tempinho e vou lhe dizer tudo o que aconteceu aqui em São Paulo.
 Minha filha e minha neta sofreram um acidente muito grave e minha neta, Marcella, ficou sem movimentos nas pernas.
 Marcella era uma ótima jogadora de vôlei e uma garota muito bonita, mas depois do acidente não era mais a alegre neta que eu conhecia, estava sempre triste e pálida. Mas de quem eu fiquei com mais pena foi do meu neto, Gui. Antes, ele era a pessoa mais especial da família e era ele que recebia mais carinho e agrados mas, depois, ele tinha que fazer tudo para agradar sua irmã.
 O pai, Bruno e a mãe, Aída achavam que a filha não conseguiria fazer mais nada e, no início, isso acabou deixando Marcella sem esperanças.
 Passaram-se vários dias e, Mariana, uma garota que não era nem um pouco amiga de Marcella, foi até a sua casa e Marcella desabafou com Mariana, que escutou tudo sem dizer nada. E, quando Marcella acabou de falar, Mariana a consolou e as duas acabaram virando grandes amigas.
 Mais dias se passaram e Bira, um garoto muito bonito, que gostava muito de Marcella foi visitá-lá e, também levou algumas flores. Marcella ficou muito feliz, pois também gostava dele, mas ao ver o estado de Marcella, Bira ficou decepcionado e nunca mais voltou.
 O tempo foi passando e Marcella voltou para a escola na cadeira de rodas e a única amiga que tinha era Mariana até que chegou um dia que a escola preparou um baile, e Marcella foi.
 Marcella estava com um lindo vestido, sentada bem no canto do salão, até que Emílio se aproximou, eles conversaram muito e ele a chamou para dançar, mas não tinha percebido que ela não podia e a puxou da cadeira. Marcella caiu no chão e ele não sabia nem mesmo o que fazer. Então, Marcella, Mariana e Gui foram embora.
 O garoto realmente tinha se apaixonado por Marcella.
 Emílio viu Mariana na escola e a deu um bilhete para entregar à Marcella e ela entregou. Mas  Aída e Bruno viram o bilhete e a xingaram e ela ficou muito triste.
 Passam alguns dias e Marcella encontra Emílio novamente, e também conhece o seu irmão. Os quatro(Marcella, Mariana, Emílio e seu irmão)acabam virando muito amigos e começam a ir todos os dias quando Aída e Bruno não estavam presentes para a casa de Marcella. Eles ficavam tocando instrumentos na garagem e Marcella se exercitando nas barras. Se divertiam muito! E, eu sabia de tudo, mas não dizia nada.
 Até que chegou um dia, que a nossa vizinha contou para Aída e Bruno o que estava acontecendo e, eles ficaram muito bravos com Marcella. Diziam que o garoto não gostava dela de verdade.
 Ao ouvir aquilo, Marcella ficou muito brava e disse que não era só porque ela era paraplégica que ninguém podia gostar dela. Muito pelo contrário, aqueles eram amigos verdadeiros, que não viam só a beleza de fora e, sim a de dentro.
 Agora, vendo tudo o que eu passei, espero que me perdoe por não ter te escrito antes. Me retorne por favor esta carta! Quero saber todas as novidades!
        Um grande abraço,
                         Gilda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário