domingo, 28 de agosto de 2011

Biografia de Walcyr Carrasco


 Walcyr Carrasco nasceu no dia 1º de dezembro de 1951 em Bernadino de Campos, São Paulo. Dos três aos quinze anos morou no interior de São Paulo e depois disso mudou-se para a capital. Formou-se em jornalismo pela Escola de Comunicações e  Artes da USP.
 Trabalhou por muito tempo nos principais órgãos de imprensa do país, como a revista istoÉ e o jornal Folha de São Paulo.
 Walcyr Carrasco escrevia livros, novelas e teatros e, todos faziam muito sucesso.
 Tanta produção não deu a ele apenas reconhecimento e sucesso, mas também a cadeira número 14 na Academia Paulista de Letras.
 Walcyr Carrasco adora cozinhar, pintar e também adora animais- tem três cachorros e dois gatos.

Fonte: http://www.walcircarrasco.com/

Carta da Dona Gilda - Livro Estrelas Tortas

    São Paulo,11 de agosto de 2011.
    Querida Cleide,
 Há muito tempo, queria lhe escrever, mas não foi possível, pois a situação aqui estava muito difícil mas, agora tenho um tempinho e vou lhe dizer tudo o que aconteceu aqui em São Paulo.
 Minha filha e minha neta sofreram um acidente muito grave e minha neta, Marcella, ficou sem movimentos nas pernas.
 Marcella era uma ótima jogadora de vôlei e uma garota muito bonita, mas depois do acidente não era mais a alegre neta que eu conhecia, estava sempre triste e pálida. Mas de quem eu fiquei com mais pena foi do meu neto, Gui. Antes, ele era a pessoa mais especial da família e era ele que recebia mais carinho e agrados mas, depois, ele tinha que fazer tudo para agradar sua irmã.
 O pai, Bruno e a mãe, Aída achavam que a filha não conseguiria fazer mais nada e, no início, isso acabou deixando Marcella sem esperanças.
 Passaram-se vários dias e, Mariana, uma garota que não era nem um pouco amiga de Marcella, foi até a sua casa e Marcella desabafou com Mariana, que escutou tudo sem dizer nada. E, quando Marcella acabou de falar, Mariana a consolou e as duas acabaram virando grandes amigas.
 Mais dias se passaram e Bira, um garoto muito bonito, que gostava muito de Marcella foi visitá-lá e, também levou algumas flores. Marcella ficou muito feliz, pois também gostava dele, mas ao ver o estado de Marcella, Bira ficou decepcionado e nunca mais voltou.
 O tempo foi passando e Marcella voltou para a escola na cadeira de rodas e a única amiga que tinha era Mariana até que chegou um dia que a escola preparou um baile, e Marcella foi.
 Marcella estava com um lindo vestido, sentada bem no canto do salão, até que Emílio se aproximou, eles conversaram muito e ele a chamou para dançar, mas não tinha percebido que ela não podia e a puxou da cadeira. Marcella caiu no chão e ele não sabia nem mesmo o que fazer. Então, Marcella, Mariana e Gui foram embora.
 O garoto realmente tinha se apaixonado por Marcella.
 Emílio viu Mariana na escola e a deu um bilhete para entregar à Marcella e ela entregou. Mas  Aída e Bruno viram o bilhete e a xingaram e ela ficou muito triste.
 Passam alguns dias e Marcella encontra Emílio novamente, e também conhece o seu irmão. Os quatro(Marcella, Mariana, Emílio e seu irmão)acabam virando muito amigos e começam a ir todos os dias quando Aída e Bruno não estavam presentes para a casa de Marcella. Eles ficavam tocando instrumentos na garagem e Marcella se exercitando nas barras. Se divertiam muito! E, eu sabia de tudo, mas não dizia nada.
 Até que chegou um dia, que a nossa vizinha contou para Aída e Bruno o que estava acontecendo e, eles ficaram muito bravos com Marcella. Diziam que o garoto não gostava dela de verdade.
 Ao ouvir aquilo, Marcella ficou muito brava e disse que não era só porque ela era paraplégica que ninguém podia gostar dela. Muito pelo contrário, aqueles eram amigos verdadeiros, que não viam só a beleza de fora e, sim a de dentro.
 Agora, vendo tudo o que eu passei, espero que me perdoe por não ter te escrito antes. Me retorne por favor esta carta! Quero saber todas as novidades!
        Um grande abraço,
                         Gilda.

Objetivo da Criação do Blog

Este blog foi criado através da ideia da nossa professora de português, Maria de Lourdes, visando o aprofundamento dos estudos e uma melhor integração e comunicação entre os alunos e a professora. Através desse blog, poderemos comunicar algo à professora que não conseguimos na aula e também, aprender de uma forma mais divertida.